PRECIFICAÇÃO CONTABILIDADE MEI

AS
    🌱
    🌱 40 pts

Estou começando agora e estou pegando alguns MEIs para fazer a contabilidade deles.
    Vou acompanhar o faturamento deles, vão me mandar todas as entradas e saídas de cada mês, vou enviar a declaração anual, vou organizar tudo do mei deles que tá bagunçado (não tinham contabilidade), abrir conta PJ, registrar maquininha. Fazer a contabilidade gerencial.
    Quanto devo cobrar? Qual a média de valor? Sou do ES

Outra dúvida, vale a pena eu abrir um MEI para mim, para organizar esses recebimentos meus? Como administro? Sai do CLT e vou trabalhar só para mim prestando serviços.

4 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Oi Alana, sobre sua segunda pergunta, profissionais liberais não podem ser MEI.

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Alana, tudo bem?

A média de valor cobrado para contabilidade regular dos MEIs é de R$400. Mas esse valor pode variar, conforme a região e a demanda do seu cliente. Por isso sempre recomendamos, consultar com contadores locais o preço que tem sido cobrado.

Sobre a segunda dúvida, conforme nosso colega orientou, profissionais que possuem um conselho de classe (como contadores) não podem ser MEI. Nesse caso, você pode atuar na pessoa física ou abrir uma ME optante pelo Simples Nacional, por exemplo.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.