Preciso de ajuda pra regularizar um cnpj inapto e depois para baixa-lo.

DA
    🌱

Olá pessoal, boa tarde! Me chamo Denise e estou começando agora no meu escritório. Estou formada há 3 anos, mas por conta de ter minha caçula ainda pequena estava me dedicando aos cuidados dela. E agora estou começando do zero e estou com muitas dúvidas e dificuldades. Preciso de ajuda para regularizar um cnpj inapto pra baixar ele e abrir um outro para o cliente. Se alguém puder me ajudar eu agradeço imensamente!

2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Denise, tudo bem?

Primeiramente, é importante fazer um levantamento das pendências desse CNPJ. Para isso, acesse o e-CAC, consulte a situação fiscal e verifique se há declarações ou obrigações pendentes. A partir dessa análise, você poderá iniciar o processo de regularização.

Após resolver todas as pendências, será possível dar entrada no processo de baixa do CNPJ.

Para um passo a passo mais detalhado, recomendo que assista à aula no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=apQU5fuiJ2M

Espero ter ajudado!

DA
    🌱

Obrigada Thamires, eu já fiz esse levantamento, e consta muitas obrigações pendentes, minha dificuldade está sendo em conseguir resolves as pendências. Vou assistir a aula, muito obrigada!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.