Preenchimento Carne- Leao

WL
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!

Estou prestando serviços como autônoma, e utilizo a minha estrutura de casa, pois não tenho escritório e faço os atendimentos online. De acordo com a legislação, neste caso, qual é o limite de deduções que posso usar referente a internet e luz da minha casa? Estas contas precisam estar no meu nome, ou podem estar no nome das pessoas que moram comigo?

No meu caso estou prestando serviços para PJ e a orientação que recebi num post anterior é que no meu imposto de renda, os valores seriam importados como recebidos de PJ na declaração do IR do ano que vem, mas nesse caso como vou fazer a dedução das despesas que tive, visto que não irei preencher o carne leão?

Obrigada!

1 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

HM
    🌱
    🌱 0 pts

Limite das deduções é de 20%, podem ser lançadas contas no nome de outras pessoas, numa eventual fiscalização, a comprovação virá através do endereço do imovel. Porém, como você está prestando serviços para PJ, ideal seria que eles estivessem te pagando por RPA e retendo INSS, e neste caso, suas despesas não seriam utilizadas, pois só são possíveis de deduzir quando há recebimento de PF

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.