Limite das deduções é de 20%, podem ser lançadas contas no nome de outras pessoas, numa eventual fiscalização, a comprovação virá através do endereço do imovel. Porém, como você está prestando serviços para PJ, ideal seria que eles estivessem te pagando por RPA e retendo INSS, e neste caso, suas despesas não seriam utilizadas, pois só são possíveis de deduzir quando há recebimento de PF
Preenchimento Carne- Leao
Bom dia!
Estou prestando serviços como autônoma, e utilizo a minha estrutura de casa, pois não tenho escritório e faço os atendimentos online. De acordo com a legislação, neste caso, qual é o limite de deduções que posso usar referente a internet e luz da minha casa? Estas contas precisam estar no meu nome, ou podem estar no nome das pessoas que moram comigo?
No meu caso estou prestando serviços para PJ e a orientação que recebi num post anterior é que no meu imposto de renda, os valores seriam importados como recebidos de PJ na declaração do IR do ano que vem, mas nesse caso como vou fazer a dedução das despesas que tive, visto que não irei preencher o carne leão?
Obrigada!
Respostas da Comunidade (1)
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.