Pro-labore e distribuição de lucros

AC
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá,
    Tem um limite (máximo) para retirada de pro-labore?
    Distribuição de lucros eu posso retirar todos os meses?
    8 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Ola, Boa tarde, Anderson!
    Não existe valor máximo para pró-labore, porem, existe valor mínimo de um salário mínimo, lembrando que em cima do pró-labore existe o recolhimento do INSS e IRPF.
    A distribuição de lucros precisa constar no contrato social, assim como sua forma de distribuição, lembrando que para ser feito a distribuição a empresa precisa estar em dia com os impostos.

Espero ter ajudado.
    AC
    🌱
    🌱 0 pts
     Foi direto ao ponto, simples e objetiva. Muito obrigado!
    AC
    🌱
    🌱 0 pts
     Mais uma dúvida. Se eu deixar certo que irei retirar pró-labore mas meu faturamento está baixo, posso  não efetuar a retirada e voltar a retirar quando for conveniente?
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite  , preciso verificar esse questionamento, no meu entendimento você precisaria fazer a retirada do pró-labore normalmente, porém vou buscar essa informação e retorno!
    GR
    🌱
    🌱 0 pts
    Quando for necessário tirar menos de 1 salário mínimo, como que faz? Existe outra forma sem ser o pró-labore?
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Ola, boa tarde GB Ribeiro.

O pro labore precisa ser de no mínimo um salário mínimo sempre!

Espero ter ajudado
    GR
    🌱
    🌱 0 pts
     E a distribuição de lucro? Tem alguma diferença? E em qual caso que pode ser retirado um valor a menor para o sócio?
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite  , a distribuição de lucros pode ser feita desde que esteja prevista em contrato social, e vai ser feito através da porcentagem que consta no contrato social, lembra do que para ter esse rendimento como isento o sócio precisa ter o pró-labore.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.