Receita saúde

MV
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal!

Sobre os recibos médicos que agora são obrigatórios, gostaria de entender melhor quando eu posso emitir esse recibo. Se por exemplo eu fazer o lançamento de uma receita em janeiro pelo carnê-leão e o paciente pedir esse recibo somente no final do ano, é possível emitir ou precisa emitir exatamente no dia do pagamento?

4 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Mariana

A emissão do Recibo Saúde é emitido no dia do pagamento. Nesse caso, oriento a emitir o Recibo mesmo que o cliente não peça no momento.

Espero ter ajudado.

MV
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura notei que quando faço o lançamento no carnê-leão e no recibo, o lançamento sai duplicado. Posso fazer então o lançamento direto somente no Receita saúde?

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Os lançamentos informados no Recibo Saúde é levado automaticamente para o carnê Leão, por isso não precisa informar novamente. A partir de agora, apenas as despesas será informadas manualmente no carnê leão, as receitas é carregadas a partir das emissão do Recibo.

DP
    🌱
    🌱 42 pts

Quando utilizar o Receita Saúde, os dados já serão transportados para o carnê-leão, não havendo necessidade de informar essa Receita diretamente lá. O preenchimento é independente da solicitação do paciente , mesmo que ele não peça precisa preencher.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.