Regularização autônomos

AL
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia! Estou com dúvidas ao auxiliar profissionais autônomos da área da saúde (psicólogos), que trabalham como pessoa física. Os clientes querem regularizar a situação e emitir as notas. Verifiquei a obrigatoriedade de emissão de recibo eletrônico de serviços de saúde, mas ainda não sei como fazer, pois ainda estou começando na área. A respeito das notas, elas são emitidas pelo portal da prefeitura da cidade, certo? Tenho que emitir de todos serviços prestados no mês ou apenas uma referente ao mês todo? Só após resolvidas tais questões que devo fazer o preenchimento do carnê leão?

3 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

SP
    🌱
    🌱 0 pts

Também gostaria de saber

MO
    🌱
    🌱 0 pts

Tem que lembrar da obrigatoriedade de lançar as informações e emissão do recibo no Receita Saúde, saiu ano passado a normativa que iria iniciar a obrigatoriedade a partir de janeiro/2025

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Afonso, boa tarde.

A obrigatoriedade é do Receita Saúde, esse deve ser emitido para todos os pacientes, a nota fiscal pode ser emitida pela prefeitura e deve ser emitida de acordo com cada CPF de paciente, não pode ser uma única para todos os recebimentos.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.