Serviços Contábeis

KK
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, tenho uma dúvida, eu como contadora posso ou não oferecer meus serviços contabeis para uma empresa que já tenha um escritório contábil contratado?

Eu me oferecer para atender um cliente te que já tenha um contador infrige o código de ética?

6 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Kelly

Irá ferir o código se aí oferecer o serviço você denegrir a imagem do contador e/ou oferecee seus serviços por valores menores no intuito de ganhar o cliente. Na contabilidade não existe "Promoção".

Espero ter ajudado.

KK
    🌱
    🌱 0 pts

Então, se eu simplesmente falei com um possível cliente que sou contadora, e que ofereço o serviço, e não falo nada do atual contador dele e nem ofereço o serviço por menos não tem problema algum?

KK
    🌱
    🌱 0 pts

Outra dúvida, se uma empresa me procura querendo me contratar, existe alguma regra que diz que eu preciso comunicar o contador atual pra ele ter uma “chance” de manter o cliente?

MF
    🌱
    🌱 4 pts

@Kelly Eliza Kempin Nesse cenário oriente ao seu novo cliente comunicar ao Contador que está mudando. Essa comunicação é por parte do empresário e não sua como Contador.

Após essa comunicação e cliente fechando contigo, você pode solicitar ao antigo as documentações da empresa.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.