Serviços Contábeis para Personal Trainer, que serviços posso prestar para eles? Eles atuam como PJ ou Autônomo?

RL
    🌱
    🌱 0 pts

Hoje eu estava na academia e ouvir um personal trainer reclamando que o Contador dele não está atendendo bem ele nos seus serviços e eu como já sou contador com CRC Ativo vi uma oportunidade aqui, gostaria de saber que tipo de serviços eu posso prestar para esse de profissional e qual seria o regime jurídico deles. Se é PJ, MEI ou Autônomo ou outra coisa assim.

3 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Rodolfo, tudo bem?

Você pode prestar diversos serviços, como cálculo e emissão do INSS, Carnê-Leão, declaração de IRPF, abertura de CNPJ, emissão de nota fiscal e apuração de impostos, dependendo da forma como ele atua.

Ele pode ser:

– Autônomo (pessoa física): paga INSS como contribuinte individual e faz Carnê-Leão.
    – MEI: permitido apenas se não prestar serviços para academias.
    – PJ (ME no Simples Nacional): ideal se atender academias ou tiver faturamento maior.

Tudo vai depender da forma de atuação e do volume de receita.

Espero ter ajudado.

SJ
    🌱
    🌱 20 pts

Bom dia @Thainan Oliveira

Um quesito em sua resposta me chamou atenção aqui.
    Como um personal pode ser MEI?

Pergunto isso, pois tenho meu personal e ele presta serviços para mim e outros alunos dentro de uma academia, ou seja, dessa forma ele poderia ser MEI uma vez que não é professor direto da academia?

Se sim, qual CNAE eu deveria usar?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Sidney Machado Bauer Junior Olá! Tudo bem?