Bom dia, Tainá. Sei que o MakroWeb possui um sistema grátis para até 3 clientes e tem um painel bem intuitivo.
Sistema contábil
Bom dia, alguém teria alguma indicação de sistema contábil para iniciante que seja bom? E que tenha algum pacote grátis para iniciar. ☺️
Respostas da Comunidade (14)
Bom dia! Essa é a makrosystem? Sabes me dizer se o suporte deles são bons ?
@Tainá Oliveira Da Silva Isso. Esse mesmo. Acredito que no grátis tenha apenas por IA. Os treinamentos são pagos. Eu, particularmente não o utilizo oficialmente então não consigo afirmar se teria um atendimento bacana.
@Tainá Oliveira Da Silva Olá Tainá, tudo bem?
Eles atendem também por suporte na versão gratuita. O atendimento é via whatsapp.
Particularmente, já trabalhei com sistemas mais fáceis que ele, mas versão gratuita e completo, só encontrei o Makro. Os outros tem algumas limitações nas versões gratuitas.
Espero ter ajudado!
Estou testando o Makro e o Calima. Meu ponto de vista até agora de um iniciante como você:
O Makro o que gostei dele é que é bem responsivo, rápido. O ponto negativo é que estou apanhando para aprender a configurar ele, tem playlist no YT ensinando a usar “treinão da makro”, mas falta profundidade em algumas explicações para nós que somos leigos. Isso fez eu comprar o treinamento deles na hotmart que é bem acessível, estou fazendo mas aprendendo ainda.
O calima eu achei mais clean, tem tutorias fáceis de entender, mas o que me preocupou foi algumas travadas que ele dá.
Confesso que essas dificuldades me fizeram considerar investir logo em um software que tenha um educacional que eu goste e segurança na hora de usar. Fiz até tabela no excel comparando preço, implantação, usabilidade, avaliações do google e etc.
O que senti que tem o educacional mais legal é a domínio, mas tb estou cotando outros, já que já tenho pelo menos 3 clientes certos.
Te recomendo fazer as contas gratuitas da makrosystem, calima e todos os outros que você puder, testar a plataforma, educacional e etc. É o que tenho feito.
@Nilber Pereira De Barros Filho olá, estou procurando um sistema para iniciar, tenho 2 clientes certos. Qual seu feedback sobre os sistemas e qual fechou?
Boa tarde , @Alana Souza Dos Santos, eu por hora fiquei com o Makrosystem mesmo, por ter suporte mesmo no plano gratuito, também levei em conta que o sistema é bem completo sem limitações, tem muitos vídeos de treinamento no canal deles do youtube e acabei pegando um treinamento um pouco mais profundo da hotmart por 99 reais, mas isso é opcional. No começo é tudo estranho mas rapidinho você se acostuma com a plataforma mesmo vendo os treinamentos no YT.
@Nilber Pereira De Barros Filho eu adquirir o da Makro também, mas estou tendo dificuldade dentro do sistema e estou um pouco perdida. Mesmo vendo os vídeos do treinão.
Olá bom dia, seguindo na mesma dúvida, o que vocês acham do sistema Omie e conta azul para contabilidade?
@Victor Mariano Dos Santos Conta azul e Omie, são ERP’s mais focados em gestão. Sistemas contábeis tem outros melhores. A omie até é parceira da oneflow, mas sugiro você ver as avaliações e etc antes, acredito que existam melhores.
@Victor Mariano Dos Santos Olá! Completando a resposta do Nilber, esses sistemas se você usar em parceria com o sistema contábil que eles são integrados, valeria a pena. Mas para isso, você precisaria oferecer para seus clientes também o sistema, o que talvez seria mais difícil eles aceitarem. No caso OMIE é integrado no Oneflow e o Conta Azul no Domínio.
Lembrando que o Oneflow só atende Simples Nacional, MEI e Lucro Presumido de prestador de serviços. Ele não atende Lucro Real e nem Lucro Presumido do Comércio. Então te limita a atender essa público.
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.