Fórum CF
    InícioCategoriasRanking
    Acesso
    Fórum CFFórum Contabilidade Facilitada
    1. Início
    2. Categorias
    3. Sistema contábil

Sistema contábil

TS
    🌱
    Tainá Oliveira Da Silva
    🌱 Iniciante0 pts

Bom dia, alguém teria alguma indicação de sistema contábil para iniciante que seja bom? E que tenha algum pacote grátis para iniciar. ☺️

14 respostas45 visualizações11/04/25, 12:44

Respostas da Comunidade (14)

PP
    🌱
    Paulo H. Pereira
    🌱 Iniciante0 pts

Bom dia, Tainá. Sei que o MakroWeb possui um sistema grátis para até 3 clientes e tem um painel bem intuitivo.

11/04/25, 12:53
    TS
    🌱
    Tainá Oliveira Da Silva
    🌱 Iniciante0 pts

Bom dia! Essa é a makrosystem? Sabes me dizer se o suporte deles são bons ?

11/04/25, 13:11
    PP
    🌱
    Paulo H. Pereira
    🌱 Iniciante0 pts

@Tainá Oliveira Da Silva Isso. Esse mesmo. Acredito que no grátis tenha apenas por IA. Os treinamentos são pagos. Eu, particularmente não o utilizo oficialmente então não consigo afirmar se teria um atendimento bacana.

11/04/25, 13:15
    TG
    🌱
    Thamires Gomes
    🌱 Iniciante33 pts

@Tainá Oliveira Da Silva Olá Tainá, tudo bem?

Eles atendem também por suporte na versão gratuita. O atendimento é via whatsapp.

Particularmente, já trabalhei com sistemas mais fáceis que ele, mas versão gratuita e completo, só encontrei o Makro. Os outros tem algumas limitações nas versões gratuitas.

Espero ter ajudado!

11/04/25, 14:10
    TS
    🌱
    Tainá Oliveira Da Silva
    🌱 Iniciante0 pts

Quais seria os outros que você poderia sugerir!?

11/04/25, 15:04
    TG
    🌱
    Thamires Gomes
    🌱 Iniciante33 pts

@Tainá Oliveira Da Silva Olá, sim!

Calima e Alterdata.

Espero ter ajudado!

11/04/25, 15:06
    TS
    🌱
    Tainá Oliveira Da Silva
    🌱 Iniciante0 pts

Entendo, obrigada!

11/04/25, 13:17
    Nilber Pereira De Barros Filho
    🌱
    🌱 Iniciante0 pts

Estou testando o Makro e o Calima. Meu ponto de vista até agora de um iniciante como você:
    O Makro o que gostei dele é que é bem responsivo, rápido. O ponto negativo é que estou apanhando para aprender a configurar ele, tem playlist no YT ensinando a usar “treinão da makro”, mas falta profundidade em algumas explicações para nós que somos leigos. Isso fez eu comprar o treinamento deles na hotmart que é bem acessível, estou fazendo mas aprendendo ainda.

O calima eu achei mais clean, tem tutorias fáceis de entender, mas o que me preocupou foi algumas travadas que ele dá.

Confesso que essas dificuldades me fizeram considerar investir logo em um software que tenha um educacional que eu goste e segurança na hora de usar. Fiz até tabela no excel comparando preço, implantação, usabilidade, avaliações do google e etc.

O que senti que tem o educacional mais legal é a domínio, mas tb estou cotando outros, já que já tenho pelo menos 3 clientes certos.

Te recomendo fazer as contas gratuitas da makrosystem, calima e todos os outros que você puder, testar a plataforma, educacional e etc. É o que tenho feito.

12/04/25, 06:47
    AS
    🌱
    Alana Souza Dos Santos
    🌱 Iniciante40 pts

@Nilber Pereira De Barros Filho olá, estou procurando um sistema para iniciar, tenho 2 clientes certos. Qual seu feedback sobre os sistemas e qual fechou?

19/06/25, 02:23
    🌱
    🌱 Iniciante0 pts

Boa tarde , @Alana Souza Dos Santos, eu por hora fiquei com o Makrosystem mesmo, por ter suporte mesmo no plano gratuito, também levei em conta que o sistema é bem completo sem limitações, tem muitos vídeos de treinamento no canal deles do youtube e acabei pegando um treinamento um pouco mais profundo da hotmart por 99 reais, mas isso é opcional. No começo é tudo estranho mas rapidinho você se acostuma com a plataforma mesmo vendo os treinamentos no YT.

19/06/25, 17:15
    AS
    🌱
    Alana Souza Dos Santos
    🌱 Iniciante40 pts

@Nilber Pereira De Barros Filho eu adquirir o da Makro também, mas estou tendo dificuldade dentro do sistema e estou um pouco perdida. Mesmo vendo os vídeos do treinão.

19/06/25, 19:02
    VS
    🌱
    Victor Mariano Dos Santos
    🌱 Iniciante0 pts

Olá bom dia, seguindo na mesma dúvida, o que vocês acham do sistema Omie e conta azul para contabilidade?

14/04/25, 15:55
    🌱
    🌱 Iniciante0 pts

@Victor Mariano Dos Santos Conta azul e Omie, são ERP’s mais focados em gestão. Sistemas contábeis tem outros melhores. A omie até é parceira da oneflow, mas sugiro você ver as avaliações e etc antes, acredito que existam melhores.

14/04/25, 16:00
    TG
    🌱
    Thamires Gomes
    🌱 Iniciante33 pts

@Victor Mariano Dos Santos Olá! Completando a resposta do Nilber, esses sistemas se você usar em parceria com o sistema contábil que eles são integrados, valeria a pena. Mas para isso, você precisaria oferecer para seus clientes também o sistema, o que talvez seria mais difícil eles aceitarem. No caso OMIE é integrado no Oneflow e o Conta Azul no Domínio.

Lembrando que o Oneflow só atende Simples Nacional, MEI e Lucro Presumido de prestador de serviços. Ele não atende Lucro Real e nem Lucro Presumido do Comércio. Então te limita a atender essa público.

Espero ter ajudado!

14/04/25, 20:10

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.

Tópicos Relacionados

Captação eficiente de ClienteCrescimento de Clientes.Dicas de marketing para quem está iniciando na contabilidadeProcessos estruturadosComo devo fazer a captação de clientes que são condomínios? Existe demanda? É uma alternativa de serviço com grande concorrência?

Tópicos Mais Vistos

O que acontece ao clicar em "Rejeição" em uma NFSe no Portal Nacional?REFORMA TRIBUTÁRIA - ESTUDANTES: COMO SE ATUALIZAR?Crédito de IBS/CBS na compra de Combustível para consumoCálculo da Servidão Administrativa no ITRBENEFÍCIO FISCAL ICMS DISTRITO FEDERAL..

🏆 Top Contribuidores

1
    Antônio  Glademyr SILVERIO
    👑

Antônio Glademyr SILVERIO

6162 pts
    2
    DS
    🏅

Darlane Silva Santos

2991 pts
    3
    Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza
    ⭐

Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza

1764 pts
    4
    LC
    ⭐

Letícia Cristovão

1497 pts
    5
    KC
    ⭐

KARITA ALVES CORREIA

1183 pts
    Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil
    Curso recomendado · Marketing e Empreendedorismo

CONHEÇA O MBA EM MARKETING, EMPREENDEDORISMO E GESTÃO CONTÁBIL

• Reconhecida pelo MEC
    • Conclusão em 6 meses
    • Sem necessidade de TCC
    • Aulas ao vivo
    • Grupo de alunos
    TOQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Empreendedorismo, Marketing e Gestão Contábil · MBA

InícioCursos e PósCategoriasRankingRegras do FórumTermos de Uso
    © 2026 Contabilidade Facilitada. Todos os direitos reservados.
    InícioBuscar
    Nova
    Matrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e ComplianceMatrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e Compliance