Tabela de Serviços

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde! Gostaria de saber se tem alguma tabela com os valores a ser cobrados aos clientes, pois eu não sei como precificar o serviço. Por exemplo, surgiu um cliente MEI que esta a 3 anos com o MEI sem pagar as DAS e que deseja encerrar o CNPJ me perguntando quanto eu cobro. Ou outro caso como o de abertura de CNPJ para Fisioterapeuta (que pelo que tinha visto é necessário abrir como ME), também não sei cobrar.

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Milena, tudo bem?

Atualmente não utilizamos uma tabela fixa de precificação, pois os valores podem variar bastante conforme a região, o nível de complexidade do serviço e o volume de demandas do cliente.

Nossa sugestão é que você pesquise com contadores da sua região e, se possível, consulte o sindicato local da categoria, que muitas vezes disponibiliza valores de referência.

Uma base que pode te ajudar é a tabela de honorários da ASSCON, que traz uma média praticada no mercado contábil:
    🔗 Clique aqui para acessar

Para abertura de empresa, por exemplo, os valores costumam variar entre R$ 800,00 e R$ 1.518,00, a depender do tipo e da localidade.

Espero ter te ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.