TER O PRÓPRIO NEGÓCIO

HC
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal boa noite, desculpa eu não sabia onde postar isso.

Eu tenho 7 clientes no total sendo que hoje não tenho CRC. Tenho uma parceria com um escritório de contabilidade no qual faz todo procedimento fiscal, contabil e DP. E eu fico na parte mais de captação de cliente. Porém sei um pouco da área fiscal, já trabalhei em escritório pequeno, só que a parte contábil e DP por eu não trabalhar mais na área preciso relembrar.

A dúvida é:

Dá para seguir com esses clientes sozinhos sem ter CRC e sistema mesmo com pouco conhecimento ????

5 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

DS
    🌱
    🌱 0 pts

Conseguir você consegue sim, mesmo sem ter o CRC.
    No entanto não vai ser possível você realizar assinatura de balanço sem o registro do crc e caso venha abrir um CNPJ ou fazer um desenquadramento, precisará colocar um contador responsável pela empresa.

Tem serviços que você pode prestar que não precisa necessariamente de ter Registro, como, Declaração de IRPF, ITR, Consultoria e Assessoria para Microempreendedores Individuais, folha de pagamento de funcionário MEI ou doméstica. Realizar atendimento de consultoria financeira, auxiliar no controle de compras, emitir guia , abertura, baixa, regularização, atualização cadastral, emitir nota fiscal, você consegue sem o registro.

Você pode estar usando um sistema contábil gratuito, e a ESCOLA CONTÁBIL pode te ajudar naquilo que você não sabe. Eu comecei o meu escritório com base no que eu aprendi aqui com eles.

HC
    🌱
    🌱 0 pts

@Diego Bispo Da Silva nesse meu caso então não tem como porque os meus clientes são SN e LP são muitas coisas contábeis e dp que eu sozinho fica difícil administrar por não saber muito as coisas. E aí fico com medo de perder prazo ou algo do tipo porque tem coisas que em surgem do nada e precisam ser resolvidas rápidas hahahaha. Então nesse caso eu tenho que ter alguém com CRC.

Quanto ao sistema qual vc me indicaria gratuito?

DS
    🌱
    🌱 0 pts

@Hugo Leonardo Martins Cavalcante Entendi. O sistema que eu posso te recomendar gratuito é a Makro system, eles tem um plano GRATUITO de até 3 empresas cadastrado e 100% web, e o plano pago deles é bem acessivel. Você pode está entrando no site deles e tem videos do YOUTUBE desses sistema. E o legal é a consultoria deles na área prática, eu usei muito a consultoria deles por não ter muito a prática e me livrou de várias multas.

KA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, quero deixar minha sugestão, após ler as dúvidas do colega Hugo e do colega Diego.
    Diego poderia iniciar administrando um dos clientes, ou até mesmo o próximo cliente que ele captar, uma vez que aos poucos ele pode começar a se inteirar das rotinas de todos os setores com apenas um cliente. Porém se ele já possui 7 clientes, o ideal seria ele também optar em se aprimorar em um dos setores e delegar os demais. Assim ele poderá manter a gestão dos próprios clientes.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.