Tesouro Selic

MR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Noite pessoal!! Estou com um cliente que investe no Tesouro Selic e queria tirar dúvidas comigo sobre a rentabilidade que ele está tendo, que parece não está sendo de acordo com a taxa Selic. Gostaria de ver com vocês o seguinte, meu cliente ele investe um valor todo mês, só que nunca fica igual a rentabilidade que ele deveria pegar de acordo com a planilha do valor total que ele tem investido. No caso para ele pegar a rentabilidade do valor total dele, ele teria que resgatar o valor inteiro todo mês e investir novamente? Todo mês desse jeito?

1 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Mikael, tudo bem?

Essa é uma questão mais específica sobre investimentos e a rentabilidade do Tesouro Selic, que pode variar conforme o momento da aplicação e outros fatores como taxas e resgates. Aconselho você a sugerir ao seu cliente verificar diretamente com a instituição financeira onde ele realiza os investimentos. Eles poderão explicar detalhadamente como funciona a rentabilidade, se há algum problema ou diferença a ser ajustada.

Como contadores, geralmente não nos aprofundamos nessa área específica, mas, se for do seu interesse, você pode estudar sobre o funcionamento do Tesouro Direto para agregar mais valor ao seu atendimento. De forma geral, o Tesouro Selic não exige resgate mensal para aproveitar a rentabilidade, pois ela é calculada diariamente com base no saldo total aplicado. Vale checar também se há cobrança de taxas pela corretora, que podem impactar o resultado final.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.