Tributação | Contador

FA
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, boa tarde! Abri minha empresa de contabilidade (ME | Sociedade Unipessoal Ltda.), no entanto, devido alguns obstáculos, perdi o prazo para opção no Simples, ou seja, estou no LP.

Alíquota para a nossa atividade no LP é de 32%, muito alto, principalmente para quem está começando o negócio.

Pergunta: Qual a saída legal para que eu seja menos onerado (sem que precise dar baixa na empresa, porque, para abri-la foi demorado). Posso, mesmo sendo proprietário, emitir nota fiscal como autônomo? Se puderem me dar algumas sugestões, ficarei grato.

Boa tarde!

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Felipe, bom dia.
    Em teoria, é possível que você, como pessoa física, atue como autônomo e emita notas fiscais pelos serviços prestados. Isso poderia ser uma alternativa para reduzir a carga tributária, desde que esteja de acordo com a legislação local e você tenha o registro adequado como autônomo.

Em alguns casos, mudar para o Lucro Real pode ser vantajoso, especialmente se você tem muitas despesas que podem ser deduzidas. Esse regime pode ter uma carga tributária menor em certos cenários.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.