Troca de contabilidade

T
    🌱
    Thamires
    🌱 0 pts

Olá boa noite!

Estou iniciando e tenho muita insegurança.

Estou com um caso que a pessoa deseja encerrar uma empresa, pois não presta mais serviço, segundo informações já tem uma contabilidade, porém vem deixando a desejar em alguns prazos até mesmo alteração que foram solicitadas e por isso não quer fazer o encerramento com a contabilidade que já presta serviço.

Trata-se de um sindico que atualmente tem uma empresa de prestação de serviço de sindico e está no simples nacional.

A informação que tenho é que não tem contrato de prestação de serviço.

Tem algum modelo que eu posso assistir? Qual passo a passo?

Como devo proceder?

Essa troca pode ser feita a qualquer tempo?

Quais são as preocupações que devo ter?

4 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

DS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, Thamires. Não sei de qual Estado você fala, mas busque o passo a passo para encerramento de empresa no site da Junta Comercial onde está registrada essa empresa. Alguns estados, como a Bahia por exemplo, já é possível fazer a baixa imediata(se atender os requisitos para baixa simplificada), levando só o tempo de preencher os formulários eletrônicos (DBE, REQUERIMENTO ELETRONICO DA JUNTA COMERCIAL) e assinatura do Distrato (documento onde constam as cláusulas e condições em que está sendo encerrada a empresa). Além de encerrar a empresa na JUNTA, verifique também junto a prefeitura local como funciona a baixa da inscrição municipal, pois alguns munícipios fazem o processo integrado ao sistema da junta comercial, mas a maioria ainda tem que abrir um processo administrativo a parte. Boa sorte

T
    🌱
    Thamires
    🌱 0 pts

@Delmara Oliveira Da Silva obrigada. Vou analisar a situação da empresa e verificar essas questões.

Qual a média para cobrar por esse serviço? Sou do estado de Sp e a empresa também.

DS
    🌱
    🌱 0 pts

em média, a partir de R$600,00… o ideal é pelo menos um salário mínimo, mas nem sempre condiz com a realidade.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.