Assistente Técnico

DB
    🌱
    Denise Balila
    🌱 0 pts

Bom dia a todos!

Estou fazendo o Curso de Perícias em Cálculo Trabalhistas com a Profª Fernanda.

Fiquei com uma dúvida que considero importante e preciso de ajuda para poder adentrar nessa área com mais facilidade e de forma correta. A Profª Fernanda explicou a diferença entre Assistente Técnico e Perito. Ficou muito claro para mim que apesar do valor hora ser mais baixo existem mais oportunidades para os assistentes técnicos, pois estes trabalham diretamente para os advogados.

Quando o advogado entra com a ação para o reclamante é obrigatório que na Petição Inicial já contenha o calculo que muitas vezes e feito por um assistente técnico contratado pelos advogados de ambas as partes.

Minha duvida é, o ideal é começar como assistente técnico, certo? E com o tempo migrar para a Pericia e fazer os cadastros nas Varas, pois o cadastro nas Varas é apenas para Peritos, certo?

Como começar a trabalhar como assistente técnico sem ter experiência? Devo demonstrar meu desejo para os escritórios de advocacia? Se sim, como fazer isso de forma eficiente já que não tenho experiencia.

Estou muito interessada na área e venho aqui para buscar instruções para começar da forma mais assertiva possível.

Obrigada pela atenção, estou gostando muito das aulas da Profª Fernanda, terminando irei adquirir a formação em perícia.

Denise

1 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Boa noite Denise!
    Começar como Assistente Técnico é uma boa estratégia porque há muitas oportunidades nessa função, já que os advogados precisam de cálculos para as petições. Além disso, trabalhando como assistente técnico, você ganha experiência e conhece o funcionamento dos processos.

O cadastro nas Varas do Trabalho geralmente é exigido apenas para os Peritos Oficiais, que são nomeados pelo juiz para realizar uma perícia judicial. Já o assistente técnico é contratado por advogado ou pela parte interessada, não precisa de cadastro oficial.

Para começar como assistente técnico mesmo sem experiência, você pode:

• Demonstre seu interesse enviando currículo para escritórios de advocacia com foco em Direito Trabalhista, destacando seu curso e suas habilidades em cálculos trabalhistas.

• Participe de eventos, grupos online e redes sociais voltadas para a área, para fazer networking e encontrar oportunidades.

• Prepare um portfólio com exemplos de cálculos simulados que você tenha feito durante o curso, para mostrar seu potencial.

• Oferecer ajuda em trabalhos voluntários ou demandas pequenas, para ganhar experiência e construir referências.

• Aprender a usar ferramentas e softwares relevantes para cálculos trabalhistas, como Excel avançado e outros programas específicos.

Com a experiência e a formação adequada, você pode buscar o cadastro como Perita Judicial nas Varas do Trabalho, ampliando suas possibilidades.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.