Oi, Lucas! Como perito do juiz, normalmente o pagamento é ao final do processo, mas isso varia bastante. Há quem receba em 6 meses, outros 1 ano, outros até 2 meses. Depende muito da vara. Atuando como assistente técnico, depende de como você acordou com o advogado.
Boa noite!! Estou com uma dúvida, vou começar a trabalhar com os cálculos trabalhistas e gostaria de saber como funciona o pagamento dos honorários.
Respostas da Comunidade (5)
Boa noite Regiane,
Entendi e com relação a forma legal de atuar, precisa abrir um CNPJ ou posso atender pelo CPF?
Desde já, agradeço.
@Lucas Henrique Alves Pereira Perito do Juízo é somente por CPF. Se atuar como assistente das partes, pode ser CNPJ se você preferir.
Regiane, saberia me dizer a atividade econômica que caberia para assistentes das partes? e desde já, muito obrigado.
@Lucas Henrique Alves Pereira Lucas, desculpa a demora, só vi agora. Se for literalmente perícia contábil, tem o CNAE 6920-6/02 Atividades de consultoria e auditoria contábil e tributária. Já se for perícia trabalhista, por exemplo, eu entrei em contato com o IBGE e eles disseram que o mais próximo seria 6911-7/02 Atividades auxiliares da justiça. A trabalhista não é necessariamente contábil, uma vez que outras profissões também podem fazer esse tipo de perícia.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.