Boa noite!! Estou com uma dúvida, vou começar a trabalhar com os cálculos trabalhistas e gostaria de saber como funciona o pagamento dos honorários.

LP
    🌱
    🌱 0 pts
    5 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

RO
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, Lucas! Como perito do juiz, normalmente o pagamento é ao final do processo, mas isso varia bastante. Há quem receba em 6 meses, outros 1 ano, outros até 2 meses. Depende muito da vara. Atuando como assistente técnico, depende de como você acordou com o advogado.

LP
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite Regiane,

Entendi e com relação a forma legal de atuar, precisa abrir um CNPJ ou posso atender pelo CPF?

Desde já, agradeço.

LP
    🌱
    🌱 0 pts

Regiane, saberia me dizer a atividade econômica que caberia para assistentes das partes? e desde já, muito obrigado.

RO
    🌱
    🌱 0 pts

@Lucas Henrique Alves Pereira Lucas, desculpa a demora, só vi agora. Se for literalmente perícia contábil, tem o CNAE 6920-6/02 Atividades de consultoria e auditoria contábil e tributária. Já se for perícia trabalhista, por exemplo, eu entrei em contato com o IBGE e eles disseram que o mais próximo seria 6911-7/02 Atividades auxiliares da justiça. A trabalhista não é necessariamente contábil, uma vez que outras profissões também podem fazer esse tipo de perícia.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.