Olá Bruna, boa tarde.
Embora não seja estritamente obrigatório em todos os casos, fazer uma pós-graduação ou cursos de especialização em perícia contábil é um grande diferencial. Isso te dará mais segurança e conhecimento técnico para os desafios da profissão. Além disso, a atualização constante é fundamental, pois a legislação e as práticas contábeis estão sempre evoluindo.
Muitos peritos começam sua jornada atuando como assistentes técnicos das partes. Nesse caso, você é contratado por uma das partes envolvidas no processo (autor ou réu) para analisar o laudo do perito judicial, elaborar pareceres e auxiliar na formulação de quesitos. É uma excelente forma de ganhar experiência e conhecimento prático do funcionamento da perícia, mesmo antes de ser nomeado pelo juiz. Outra forma é aceitando casos de Justiça Gratuita. Nesses casos, os honorários são menores, mas eles são uma excelente oportunidade para adquirir experiência, construir um bom histórico e começar a ser notado pelos juízes. As primeiras nomeações costumam vir por meio desses casos.
Bons estudos
Boa tarde!
BB
🌱🌱 Iniciante0 pts
Estou começando meus estudos para realizar laudos periciais e gostaria de saber se os cursos aqui da plataforma, com suas respectivas cargas horárias, me permitem conseguir nomeações.
Minha dúvida se da pelo fato de que alguns tipos de perícia requerem certificados de cursos realizados e alguns pedem uma porcentagem especifica de carga horária.
Agradeço desde já!!
Respostas da Comunidade (1)
6.807 pts
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.