Currículo

FC
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, estou fazendo o meu currículo para enviar para as futuras nomeações e, vendo alguns currículos de alguns colegas, vi que são currículos bem robustos, com bastante informações sobre experiência. No meu caso, eu não tenho experiência anterior de escritório contábil, pois trabalho 12 anos numa empresa e não pude fazer estágio por causa do salário, pois tenho uma família, um filha e não conseguiria bancar as despesas.

O que eu tenho são cursos realizados na área contábil, fiscal, um pequena noção em DP, tanto que estou começando a prestar serviços para MEIs.

O que eu posso colocar como experiência que não demonstre inexperiência.

Como estou fazendo a pós-graduação em Perícia Contábil e Financeira, já estou regularizado como profissional, queria fazer um currículo personalizado no canvas.

Se alguém tiver a disponibilidade de me ajudar a montar o currículo, pode entrar em contato comigo: (35) 9 9201 0403.

Eu agradeço!!!!

2 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Márcio Augusto Borges
    6.807 pts

Bom dia Fabiano.
    Aqui estão algumas dicas para turbinar seu currículo no Canvas, focando em suas fortalezas e minimizando a "falta de experiência em escritório":

1. Destaque sua Experiência Profissional Atual (12 anos na empresa)

Mesmo que não seja em um escritório, essa experiência é valiosa! Pense nas responsabilidades que você tem ou teve que envolvem:

• Análise de dados: Você lida com números, relatórios, planilhas? Descreva como você organiza, interpreta e utiliza esses dados.

• Controle financeiro/orçamentário: Se você participa de alguma forma do controle de custos, receitas ou orçamentos da empresa.

• Conformidade/legislação: Se você precisa seguir normas internas, regulamentos ou leis em suas atividades.

• Resolução de problemas: Como você identifica e resolve questões no seu dia a dia profissional.

• Organização e atenção aos detalhes: Habilidades cruciais para um perito.