Bom dia Danilo.
A resposta a sua dúvida é: depende.
Alguns fatores precisam ser lavados em consideração ao se formular o valor dos honorários, mas o principal deles, e o que faz a resposta ser dúbia é: Quanto custa a sua hora de trabalho?
Vou explicar: Se você tem escritório montado, paga aluguel, luz, impostos, funcionários, anuidade do conselho e etc… a sua hora de trabalho deverá ser calculada em função do seu investimento em conhecimento (livros, cursos, estudo) + despesas + custos + o seu salário (sim, você precisa de um salário para viver).
Já se você trabalha em casa, os custos e despesas serão outros, mas mesmo assim existirão (luz, manutenção do computador, softwares, estudo e o seu salário).
Leve isso em consideração ao formular sua proposta.
Ai, você vai me dizer: Mas vai ficar muito caro, não vou conseguir o cliente…
Por minha própria experiência te digo: se você acostuma o cliente com valores de honorários baixos, ele vai te indicar outros em função do preço, e não da qualidade dos serviços, e você vai ficar visto como o perito que cobra baratinho, vai ficar cheio de serviço, sempre trabalhando muito e enforcado nas contas…a qualidade do seu serviço vai cair devido a quantidade de trabalhos e um dia a conta chega…
Acostume seus clientes com a qualidade do seus serviços e trabalhe tranquilo desde o inicio.
Não sei se tirei suas dúvidas, mas é como eu trabalho atualmente, poucos clientes, que pagam bem e com uma reputação de ser um dos melhores na área.
Bom serviços.
Honorários
DP
🌱🌱 Iniciante0 pts
Boa tarde.
Como estabelecer um valor de honorários para cálculos trabalhistas?
Um colaborador tinha um salário fixo por mês e ganhava comissão, os dois juntos em tornonde 10 mil, porém era pago um INSS em cima de um valor bem mais baixo, agora foi afastado, e o INSS vai pagar em cima desse valor.
E o outro, um colaborador está sem receber salário a dois anos, aparentemente por erro do escritório que faz a folha de pagamento.
Respostas da Comunidade (1)
6.807 pts
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.