ISS

GF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde a todos!

Estou fazendo o cadastro no SIGEO mas na parte de cadastrar o número do ISS não consigo chegar no consenso com os contadores e o departamento de tributos da cidade, gostaria de entender o que exatamente devo solicitar e qual seria esse cadastro para que eu possa explicar para a prefeitura visto que só precisamos pagar a taxa e não gerar notas

3 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

LM
    🌱
    🌱 0 pts

Você precisa entrar com um pedido na prefeitura pra pagar o ISS Fixo que é pago por autônomos e profissionais liberais que atendem na PF, vai gerar uma inscrição municipal pra vc poder atender na PF, o contador na perícia deve trabalhar na PF, liberando a tua inscrição municipal é esse o número que você deve informar no SIGEO para conseguir finallizar o cadastro

GF
    🌱
    🌱 0 pts

@Laiane Moreira encaminhei sua orientação pada um escritório realizar o cadastro, me mandaram hoje um carne de oagamento de ISSQN e o boleto do alvara de funcionamento, esta correto ou devo pedir para corrigir, estou mandando novamente pois acho que nao atendeu necessariamente o que voce me passou, help

LM
    🌱
    🌱 0 pts

@Gabriel Do Carmo Eger Fermino seria isso mesmo o autonomo vai pagar o ISS trimestral e o alvará, com isso já deve ter liberado o número da tua inscrição municipal que vai ser utilizado no SIGEO como domicilio tributário, normalmente no carnê de ISS tem o número da inscrição municipal

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.