Oie Pessoal, sou a Jordana atuo enquanto Controller em uma empresa de pequeno porte e estou buscando como fazer o inventário patrimonial da empresa de acordo com a legislação. Aonde posso encontrar um manual ou essas informações?? Alguém pode me ajudar?

JN
    🌱
    🌱 0 pts
    3 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

JN
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro oiee, agradeço por compartilhar tive ainda algumas dúvidas, encontrei um outro manual no site do CFC só que era sobre o inventário patrimonial do CFC e no meu caso é empresa privada por isso estou com dúvidas e acabar fazendo errado. Por exemplo: Os itens de estoque que não possui NF’s posso incluir no inventário a preço de mercado e apresentar assim mesmo o para banco? E seguradora?

Gostaria de encontrar algum modelo que estivesse de acordo com a legislação. 🤓📚

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Jordana Fernandes Do Nascimento é possível incluir itens de estoque que não possuem NF no inventário a preço de mercado. No entanto, é importante documentar bem essa avaliação, justificando os critérios utilizados para determinar o valor de mercado. Isso pode ser aceito por bancos e seguradoras, mas é sempre bom verificar com eles diretamente para garantir que atendem aos requisitos específicos.
    Vou fazer mais algumas pesquisas de manuais disponíveis, de posse, postarei aqui para você.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.