Pessoal, bom dia.

JC
    🌱
    🌱 0 pts
    alguém já trabalho na área de arbitragem ? queria saber como funciona para se inserir nesse mercado estou querendo fazer a Pós em pericia e arbirtragem 
    2 respostas16 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Márcio Augusto Borges
    6.807 pts
    Olá Juliana, bom dia.
    O primeiro passo seria concluir a pós e fazer o exame de Qualificação Técnica (EQT), mesmo não sendo obrigatório ainda, é um grande difertencial na carreira. 
    Concluidas estas etapas é hora de escolher seu ramo de atuação (trabalhista, contábil, financeiro, apuração de haveres por exemplo).
    Em seguida,  eu faria um currículo e me apresentaria em fóruns e escritórios de advocacia.
    No inicio se ofereça para trabalhar como assistente ou sem remuneração (isso mesmo, de graça), assim você ficará conhecida em sua cidade e começará a ganhar seus primeiros clientes e perícias pagas.
    Passadas estas fases começaria a procurar questões para arbritagem.
    Lembre-se que a função de arbritagem substitui a figura de um juíz de juízo, logo, é necessaria muita experiência e conhecimento para atuar nesta área.
    Espero ter ajudado.

JC
    🌱
    🌱 0 pts
    Obrigada pela resposta, outra duvida qual intuição você me indicaria para fazer a pós ou MBA?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.