(sem título)

RM
    🌱
    Roberto Marca
    🌱 0 pts

Como que esta o mercado para peritos, para iniciantes, em geral?

7 respostas18 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

DS
    🌱
    🌱 0 pts

@José Gabriel Ferreira Da Silva Santos

Olá, José Gabriel, tudo bom?

Iniciei recentemente na perícia judicial.

O primeiro passo, após realizar seu cadastro no CRC, é escolher a área que você deseja se especializar, seja ela financeira, trabalhista etc., e então buscar os tribunais para realizar seu cadastro como perito judicial, pode ser feito online.

Além disso, você pode fazer network com advogados para entrar como perito assistente, nos processos em que as partes também solicitam a perícia.

Espero ter ajudado!

LM
    🌱
    🌱 0 pts

@Daniele Dos Santos Siqueira Bom dia, gostei bastante do seu feedback, também estou no processo de iniciar na área, você já foi nomeada pelos tribunais em algum caso mesmo sem o EQT, quero me inscrever mas ainda não fiz a prova mas já gostaria de iniciar nos tribunais.

DS
    🌱
    🌱 0 pts

@Laiane Moreira

Olá Laiane, tudo bom?

O EQT seria um diferencial, mas também não tenho.

Uma dica bem eficaz que aprendi neste início na perícia judicial, é dedicar um tempinho para desenvolver um currículo 100% voltado para o seu perfil de perito. Este será o documento que você irá se apresentar nas varas dos tribunais em que está cadastrada. Faz muita diferença se apresentar aos magistrados para que então as nomeações comecem a surgir!!!

LM
    🌱
    🌱 0 pts

@Daniele Dos Santos Siqueira Obrigada! e como iniciar os trabalhos com zero de experiência? visto que aqui na minha cidade não tem perito com quem eu possa oferecer meus trabalhos como auxiliar.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.