Olá, Carolina. Tudo bem?
Após ser nomeada pelo juíz, no prazo de 5 dias, você deve fazer uma petição dizendo se aceita ou não o encargo. Caso aceite, nessa mesma petição você já pode fazer a sua proposta de honorários.
Depois disso, deve aguardar as partes se manifestarem sobre. Geralmente vão impugnar. Próximo passo é aguardar o juiz mandar você iniciar a perícia e o prazo de entrega, nesse momento é que você vai entregar o laudo pericial.
Vale a pena dar uma lida no código civil para ficar por dentro do rito processual do perito.
(sem título)
Boa tarde!
Após ser nomeada para perita contábil trabalhista, tem que fazer a proposta de honorária ? Tem que fazer laudos ? Estou perdida nessa área de após ser nomeado
Respostas da Comunidade (7)
Oi, Carolina! Você está atuando no TRT? Se sim, verifique como foi sua intimação. Normalmente, no TRT, após ser intimada, você vai apresentar o seu cálculo normalmente, juntamente com seu laudo. A exceção é quando é fase de conhecimento, que é um pouquinho diferente, a depender da vara em que você atua.
Olá, Bom dia.
Gostaria apenas de lembrar que é um dever do contador recusar sua indicação em trabalho quando reconheça não se achar capacitado para a especialização requerida.
Meu conselho é: busque parcerias com outros profissionais contábeis e advogados para ganhar experiência.
Somente após estar realmente capacitada aceite um encargo de juizo.
Lembrando que se o trabalho apresentado não for satisfatório o juiz poderá de oficio requisitar a devolução dos honorário e você teria dificuldade para conseguir outros trabalhos com este juiz.
Espero ter ajudado.
Já estou cadastrado em todas as varas do trt, alguns trfs e alguns tjs pelo Brasil.
Mas ainda não fio nomeado. Estou aberto a parcerias.
Vamos conversar.
OLÁ, gostaria de tirar umas dúvidas como se inscrever para PERITO CONTADOR, e o que é necessário para inscrição?
Verificar o objeto da perícia, elaborar a proposta de honorários, após homologada a proposta de honorários e depois peticionar um documento com os dados da reunião de início dos trabalhos. Importante você dominar o código de processo cívil que trata do fluxo processual
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.