(sem título)

CR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Após ser nomeada para perita contábil trabalhista, tem que fazer a proposta de honorária ? Tem que fazer laudos ? Estou perdida nessa área de após ser nomeado

7 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

MB
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, Carolina. Tudo bem?

Após ser nomeada pelo juíz, no prazo de 5 dias, você deve fazer uma petição dizendo se aceita ou não o encargo. Caso aceite, nessa mesma petição você já pode fazer a sua proposta de honorários.

Depois disso, deve aguardar as partes se manifestarem sobre. Geralmente vão impugnar. Próximo passo é aguardar o juiz mandar você iniciar a perícia e o prazo de entrega, nesse momento é que você vai entregar o laudo pericial.

Vale a pena dar uma lida no código civil para ficar por dentro do rito processual do perito.

RO
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, Carolina! Você está atuando no TRT? Se sim, verifique como foi sua intimação. Normalmente, no TRT, após ser intimada, você vai apresentar o seu cálculo normalmente, juntamente com seu laudo. A exceção é quando é fase de conhecimento, que é um pouquinho diferente, a depender da vara em que você atua.

Márcio Augusto Borges
    6.807 pts

Olá, Bom dia.
    Gostaria apenas de lembrar que é um dever do contador recusar sua indicação em trabalho quando reconheça não se achar capacitado para a especialização requerida.
    Meu conselho é: busque parcerias com outros profissionais contábeis e advogados para ganhar experiência.
    Somente após estar realmente capacitada aceite um encargo de juizo.
    Lembrando que se o trabalho apresentado não for satisfatório o juiz poderá de oficio requisitar a devolução dos honorário e você teria dificuldade para conseguir outros trabalhos com este juiz.
    Espero ter ajudado.

LA
    🌱
    🌱 0 pts

Já estou cadastrado em todas as varas do trt, alguns trfs e alguns tjs pelo Brasil.

Mas ainda não fio nomeado. Estou aberto a parcerias.

Vamos conversar.

CC
    🌱

OLÁ, gostaria de tirar umas dúvidas como se inscrever para PERITO CONTADOR, e o que é necessário para inscrição?

SL
    🌱
    🌱 0 pts

Verificar o objeto da perícia, elaborar a proposta de honorários, após homologada a proposta de honorários e depois peticionar um documento com os dados da reunião de início dos trabalhos. Importante você dominar o código de processo cívil que trata do fluxo processual

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.