Balanço de abertura.

Bom dia.

Tenho uma cliente recém chegada que quer começar a fazer a escrituração contábil.

Existem receitas de períodos anteriores mas estou com dúvidas sobre como iniciar o balanço de abertura.

Posso desconsiderar tudo o que foi feito anteriormente e só utilizar o Capital Social da certidão de inteiro teor?

Ou preciso lançar os anteriores?

Ela não recebia por conta PJ essas prestações de serviços.

1 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jerônimo, boa tarde.
    Se as receitas não foram recebidas por conta PJ (Pessoa Jurídica), você pode iniciar a escrituração contábil a partir do momento em que a empresa começou a operar formalmente com CNPJ e Inscrição Municipal/Estadual.
    Se possível, obtenha informações sobre as receitas e despesas anteriores para criar um balanço de abertura mais preciso. Isso pode incluir contratos, notas fiscais e extratos bancários.

Defina uma data de início para a escrituração contábil. Pode ser a data de constituição da empresa ou uma data posterior, conforme a regularização das operações.

Realize os lançamentos contábeis necessários para registrar os ativos, passivos e o capital social. Utilize a conta "Balanço de Abertura" para equilibrar os lançamentos.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.