Balanço de abertura

ML
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, eu abri uma empresa recente do simples nacional, queria orientação de como fazer um balanço de abertura e onde eu registro esse balanço? Na junta comercial? Alguém poderia me dar o norte por favor

5 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia;

Os primeiros lançamentos é

C- Capital Social

D- Banco ou caixa geral ( caso não ter sido aportado ainda deixa em capital a realizar)

Tudo vai depender de como está no contrato social.

Depois vc começa a fazer os primeiros lançamentos, compras, imobilizado, despesas, vendas etc.

Simples Nacional não há obrigatoriedade de registrar na junta vc pode manter no sistema contábil apenas e ir fazendo os lançamentos todo mes

ML
    🌱
    🌱 0 pts

@Murilo P Souza Obrigado Murilo, mas no caso de uma empresa que trabalha com licitações, como registrar esse balanço? Posso só realizar a contabilidade e enviar ao órgão (ex: prefeitura) o balanço gerado do sistema?

MS
    🌱
    🌱 0 pts

@Marcos Eduardo Souza Lima Tem q analisar se na licitação eles exigem q seja registrado, caso exigir ai sim tem q elaborar e registrar na junta.

Caso contrario vc elabora no sistema e envia para eles.

LS
    🌱
    🌱 0 pts

No caso foi mencionado em uma das aulas que poderia criar uma conta devedora “BALANÇO ABERTURA” e realizar a contra partida nessa conta ? Nesse caso estaria errado ? C - capital social e D- Balanço abertura ?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.