Posso fazer a contabilidade de empresas mesmo sendo PF ? tendo CLT

EP
    🌱
    3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Eduardo, tudo bem?

É uma dúvida pouco complexa.

De modo geral, não consigo te afirmar pensando onde você trabalha, pois isso pode depender muito do escritório onde você trabalha fixo. Não sei se eles possuem alguma política interna a respeito. Precisa verificar também quanto ao serviço que você quer prestar como autônomo.

Se forem os mesmos que você executa no escritório, pode da margem de interpretação que você está infringindo o código de ética, por exemplo. As vezes é recomendável você conversa com a empresa a respeito.

Caso não haja nenhum impedimento, sim, você pode prestar os serviços de maneira autônoma.

Espero ter ajudado!

EP
    🌱

Aaah sim… Eu atuo como administrador de um auto center, e não possuo ligação alguma com a contabilidade, só que tenho uma empresa familiar que gostaria de me passar a contabilidade, e estou me dedicando nisso após o horário, só que ainda não me sinto seguro para estar pegando essa responsabilidade…

É um comercio sem funcionário que atua na venda de pedras quartzito…

Tem alguma dica de como devo iniciar a contabilidade dessa empresa e específico ?

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Eduardo Noronha Villela Paranaíba Olá! Você pode estudar as particularidades dos produtos que são comercializados, os tributos, o regime no qual a empresa é optante…
    Se for do Simples Nacional, pode por exemplo assistir nossos cursos voltados ao simples nacional.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.