Simples Nacional

EC
    🌱
    🌱 0 pts

Um cliente do Simples me procurou pra fazer a contabilidade dele, o mesmo veio de outro contador, o mesmo informou que não emitia nota fiscal e o próprio contador que fazia as notas, e ele não tem sistema em sua loja, como faço essas notas pra meu cliente ? Alguém pode me ajudar ?

4 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia
    Isso é muito comum principalmente com pequenas empresas, eu recomendo vc avalia o volume de notas, se for mto alto não compensa vc emitir pq vai consumir mto tempo.

Agr se for baixo vc tem a oportunidade de lucrar mais com esse cliente, se vai gastar no máximo uns 15 min na emissão, usa sistema gratuito(Sebrae ou se for serviço, prefeitura).

E vai poder fechar um serviço a parte a além dos honorários contábeis.

EC
    🌱
    🌱 0 pts

@Murilo P Souza Mas o cliente me passou que não tem carteira de clientes, e o contador que fazia as notas pra ele nunca pediu nada, fiquei sem entender como essas notas eram faturadas se não tinha nenhum cadastro de cliente, tem algum jeito de fazer essa nota fiscal de venda sem um destinatário?

MS
    🌱
    🌱 0 pts

@Eliene Cristina depende do modelo da nota, possivelmente o contador inventava uma nota apenas para custear as despesas mensais do seu cliente e gerava o DAS para ele pagar s/ esse valor

Mas, essas informações vc teria q confirmar com a antiga contabilidade, nd que um ligação ou e-mail não resolva

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.