ANÁLISE DE DECLARAÇÃO SN ISS ZERADO

VS
    🌱
    🌱 60 pts

PREZADOS, ESSA É UMA EMPRESA DO SN PRESTADORA DE SERVIÇOS, O ISS ESTÁ ZERADO, O ANTIGO CONTADOR FEZ DE FORMA CORRETA? SEI QUE A FISCALIZAÇÃO DO ISS DO MUNICÍPIO É MAIS BRANDA OU QUASE NULA.

EU SEI QUE AI ESTÁ APARECENDO REVENDA DE MERCADORIAS, MAS A EMPRESA NÃO TEM NENHUM CNAE DE VENDA, NENHUM MESMO, SÓ DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, SERÁ QUE O CONTADOR ERROU?

9 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

VS
    🌱
    🌱 60 pts

EU SEI QUE AI ESTÁ APARECENDO REVENDA DE MERCADORIAS, MAS A EMPRESA NÃO TEM NENHUM CNAE DE VENDA, NENHUM MESMO, SÓ DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, SERÁ QUE O CONTADOR ERROU?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Valderi De Sousa Se a empresa só presta serviços, ela deve pagar imposto como serviços no Simples Nacional.

Como apareceu revenda de mercadorias, mas a empresa não tem CNAE de comércio, isso quase sempre significa que o contador lançou a receita no lugar errado dentro do PGDAS-D. Provável erro do contador.

Minha recomendação, verifique com cliente qual foi a fonte de receita dele, se teve Notas Fiscais. Se é serviço, retifique essas declarações.

Espero ter ajudado

VS
    🌱
    🌱 60 pts

eu conheço a empresa, não é prestadora de serviços não, é um comércio, eu não sabia que uma empresa que não tem nenhum cnae de comercio poderia comprar e vender

HM
    🌱
    🌱 0 pts

@Valderi De Sousa Bom dia! A forma como eu mencionei é na hora de declarar dentro do simples nacional, mesmo não tendo a atividade do segmento no cnpj da empresa dentro do simples ela por algum erro ou falta de conhecimento consegue colocar em um Cnae que não seja da respectiva atividade entende?!

Mas a prática de exercer a atividade sem possuir ali no seu CNPJ um Cnae do segmento é incorreto.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Henrique Lima Mesquita Entedi.Consegue sim informar atividades na apuração do PGDAS sem ter CNAE/atividade no CNPJ. Algumas vezes é feito por falta de conhecimento, incluindo a atividade no anexo incorreto, outras vezes por erro do declarante.

VS
    🌱
    🌱 60 pts

Eu sei que a prática é incorreta, não sabia que era possível.

HM
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, boa tarde!

Se a receita da empresa no período declarado tiver sido referente prestação de serviços, o simples nacional foi declarado errado. Foi declarado aí no anexo I (Revenda/Comercio), dessa forma se a natureza da receita foi serviços a declaração foi feita de forma incorreta. Mesmo a empresa não obtendo Cnae de comércio, isso não impede que na hora de efetuar a declaração do simples nacional a pessoa responsável coloque o Cnae de revenda de mercadorias.

VS
    🌱
    🌱 60 pts

A empresa é um comércio, ela não tem nenhum cnae de comércio, só de prestação de serviços, eu não sabia que uma empresa que não tem cnae de comercio poderia vender no comércio.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Valderi De Sousa Uma empresa só pode exercer as atividades que estão no CNAE dela.

Se a empresa só tem CNAE de prestação de serviços, ela não deveria vender produtos. Ela até consegue vender na prática, mas isso é irregular.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.