Aproveitamento de crédito Pis - Cofins

IS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Tarde,

Gostaria de saber se realmente existe uma legislação em MG que empresas de concretagem ( 23.30-3-05 - Preparação de massa de concreto e argamassa para construção ) possa aproveitar o crédito de pis e cofins sobre gasolinas, etc. Procurei e não encontrei nada.

Fico no aguardo e obrigada.

3 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Izabelle

Não existe em Minas Gerais (nem em outro estado) uma lei estadual concedendo crédito de PIS/COFINS. Pois são tributos federais, regulados por leis federais.

O que pode haver em MG são regras estaduais sobre ICMS do concreto (como DIFAL, substituição tributária etc.), mas nunca sobre crédito de PIS/COFINS.

Espero ter ajudado.

IS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura por exemplo a gasolina que é utilizada no caminhão que é utilizada na prestação de serviço, posso aproveitar o crédito de pis e cofins ? visto que a empresa é Lucro Real, pois onde trabalho me disse que nessas situações posso aproveitar o crédito.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Izabelle Costa Dos Santos Sim, sua empresa no Lucro Real pode aproveitar créditos de PIS e COFINS sobre a gasolina/diesel, pois esses veículos são essenciais à prestação do serviço de concretagem. O combustível é insumo relevante, indispensável para o cumprimento da atividade.

Base legal - Lei 10.637/2002

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.