Baixa de CNPJ com pendências.

DL
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, boa tarde. Estou com um cliente, originalmente MEI, desenquadrado do simples desde dez/2023. De lá pra cá acumulou uma série de obrigações, porém sem movimentação alguma por parte da empresa. Fui procurado para a baixa do CNPJ, porém o orientei a acertarmos todas essas pendências fiscais.

Minhas questões são: há uma ordem para a emissão dessas declarações? Em alguma delas há multa pelo atraso na entrega, ainda que sem movimentação? Já há dé

bitos em dívida ativa, o parcelamento pode ser feito posteriormente à baixa?

3 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TF
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Daniel!
    Eu começaria pelas DCTFs, uma vez enviando a mesma sem movimento (neste caso jan/2024) ao processar automaticamente a ECF e EFD-Contribuições desaparecem.

Sobre as multas… pelo que tenho em meu conhecimento é cerca de R$ 200,00 mas que se pago em até 30 dias tem 50% de desconto.
    Espero ter ajudado!
    Abs,

DL
    🌱
    🌱 0 pts

@Tailane Santos Figueiredo Muito Obrigado. Ajudou demais. Dou um feedback, assim que possível. Em relação ao parcelamento e pagamento da dívida ativa, creio não ter problemas em baixar e depois parcelar, certo?

GS
    🌱
    🌱 2 pts

@Daniel Godoy De Lima

O indicado é fazer antes da baixa. Ou após a baixa verificar se o débito não entrou para transição na procuradoria. Mas via de regra os débitos ficam para o CPF do proprietário

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.