boa tarde

SF
    🌱
    🌱 0 pts

Eu tenho dúvida sou iniciante peguei um cliente Mei ele iniciou sua empresa em 13/09/2023 e agora no final de jullho eu desenquadrei ele do mei por excesso de receitas e só no dia 14 de agosto consegui regularizar ele diante da junta comercial ele passou a ser ME LTDA, mas não sei como calcular a guia pra pagar pq ele retroagiu a 1 de janeiro, pq qdo coloco pra calcular as receitas anteriores aparece o ano de 2023, se alguém puder me ajudar eu agradeço.Quem puder me ajudar eu agradeço.

6 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Sandra

Qual foi a data de Desenquadramento?

Retroagiu para 01 de Janeiro ou a partir de agosto?

Poderia tirar print da tela que solicita essas receitas?

SF
    🌱
    🌱 0 pts

retroagiu a 1 de janeiro, eu desenquadrei em 25/07 pq excedeu o faturamento. mas não to sabendo como faço pra informar as receitas pra calcular o das

SF
    🌱
    🌱 0 pts

pq qdo coloco 01/24 aparece pra eu colocar as de 2023

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Sandra Correia França O sistema solicita os valores de 2023 para definir a RBT12 da empresa e saber qual a alíquota será aplicada. Nesse caso, você vai informar os valores de quando ele era MEI.

Exemplo:

Na declaração Anual do MEI você informou que faturamento dele foi de 20.000, então o faturamento a ser lançado será:

Set. 5.000

Out. 5.000

Nov. 5.000

Dez. 5.000

Com esses valores, vai ser possível saber a RBT12 da empresa.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Sandra Correia França Como o Desenquadramento foi a partir de Janeiro/2024, precisa realizar as apurações desde Janeiro/2024.

Ou seja, vai declarar o Faturamento de Janeiro, Fevereiro, Março e assim sucessivamente e recolher os devidos impostos.

O Faturamento, precisa verificar qual foi e lançar em seus devidos meses.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.