Boa tarde! A terapia do psicólogo entra como dedução no carnê leão do psicologo ?

GS
    🌱
    🌱 0 pts
    5 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Geyza

No carnê leão irá entrar as deduções de INSS, dependentes/pensão alimentícia e Livro Caixa.

Dentro do livro caixa irá constar as Receitas e despesas do profissional, mas as despesas permitidas é aquelas que está diretamente ligadas ao Serviço prestado, como por exemplo: Aluguel da Sala comercial, água, Luz, funcionário...

Nesse caso, essa terapia poderá ser usada na declaração anual de Imposto de renda, mediante Nota Fiscais, lançar ela como despesa com Saúde.

Espero ter ajudado.
    GS
    🌱
    🌱 0 pts
    Obrigada! Quando se trata de despesas dedutíveis através do livro caixa, tudo fica questionável, principalmente para quem ta começando!

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Entendo. Mas sempre lembre, que para ser dedutível no livro caixa, a despesa precisa estar ligada à atividade do profissional.

GS
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia!!!
    O meu serviço de consultoria e preenchimento do carnê leão...Posso eu, colocar no livro caixa como despesas administrativas para dedução?
    Outras questão é que tenho duas psicologas que dividem o Aluguel, ITPU, agua e luz de uma sala para atendimento, porém somente uma é responsável pelo pagamento e a outra paga para a colega...Nessa condição como devo proceder?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
      No carnê leão do seu cliente? Pode sim..
    Essa outra questão é complexa, pois apenas uma faz o pagamento e fica difícil a outra parte comprovar essa despesa em seu livro caixa.
    O que pode ser é um contrato de Aluguel onde ambas assumem a responsabilidade pelo pagamento e cada uma de sua conta faz esse pagamento ao proprietário. As demais despesas podem
    também ter uma cláusula própria onde descreva a forma de pagamento e responsabilidade de cada uma, assim quando lançar no livro, terá uma comprovação dessa despesa.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.