Boa tarde! Estou com uma dúvida sobre o Sintegra, não achei nenhuma aula falando sobre esse assunto... trabalho com empresas somente do Simples Nacional, será que sou obrigado a enviar essa declaração de Sintegra?

CP
    🌱
    🌱 0 pts

/

4 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

CP
    🌱
    🌱 0 pts

Meus clientes emitem suas notas pelo Software e sites de notas!

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Cleoniton, boa noite.

A obrigatoriedade de entrega do arquivo SINTEGRA para empresas optantes pelo Simples Nacional pode variar dependendo do estado.

Em alguns estados, como o Rio de Janeiro e Goiás, as empresas optantes pelo Simples Nacional estão dispensadas da entrega do SINTEGRA. No estado de São Paulo, apenas os contribuintes que receberam notificação do Sintegra-SP devem entregar os arquivos para a Secretaria da Fazenda de São Paulo mensalmente.

No entanto, é importante verificar a legislação do seu estado para confirmar a obrigatoriedade ou não da entrega do SINTEGRA para empresas do Simples Nacional.
    Espero te ajudado

CP
    🌱
    🌱 0 pts

Sou de MG… alguém sabe me informar se aqui no meu estado tenho a obrigação de enviar das empresas do Simples Nacional ? No meu sistema fuscal até tem a opção de exportar o arquivo, porém eu não sei por qual portal eu envio, não achei vídeos explicativos 😞

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.