Boa Tarde, tudo bem? No escritório nos fazemos uma empresa que cobra uso de royalties, estou com dúvida isso se configura como serviço e tem recolhimento de ISS?

KM
    🌱
    🌱 0 pts
    5 respostas17 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Kaven, boa tarde.
    A natureza do contrato é crucial para determinar a incidência ou nao de ISS, a análise deve considerar se os royalties são contraprestação por serviços ou remuneração pelo uso. Na contraprestação por serviços incide ISS. Na remuneração pelo uso, não incide.
    Espero ter ajudado

KM
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, EDILENE RIBEIRO.

Para essa atividade, seria o Código 3.02 Cessão de direito de uso de marcas e de sinais de propaganda.

10.04 – Agenciamento, corretagem ou intermediação de contratos de arrendamento mercantil (leasing), de franquia (franchising) e de faturização (factoring. E eu pesquisei na lei embora não tenha achado consegue me passar por gentileza o artigo?

É que nem a prefeitura está sabendo ao certo cada momento me passa uma informação.

KM
    🌱
    🌱 0 pts

E nesse caso se somente for recebimento eu posso emitir uma nota de serviço para cobrança ?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Keven Ramon Marques Se você está apenas recebendo royalties pelo uso de marca e não está prestando nenhum serviço adicional, emitir uma nota fiscal de serviço pode não ser apropriado. Afinal, a tributação do ISS (Imposto Sobre Serviços) está relacionada à prestação de serviços. No entanto, é importante verificar a legislação específica do seu município.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.