Cancelamento de NFSE

SO
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde. Colegas, uma empresa cancelou uma NFSE referente a competência 10/2023, mas, já tinha pago o Simples Nacional. Eu fazendo a retificação do PGDAS, o que acontece com o SN pago a maior?

4 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

LM
    🌱
    Lucas Maia
    🌱 0 pts
    Olá. Você pode Pedir restituição, ou compensação.
    No caso da Compensação após ser feita, deve ser emitido um DAS Avulso para o recolhimento do DAS.
    SO
    🌱
    🌱 0 pts

Mas, no caso... A empresa vai cancelar uma NFSE e o valor efetivamente devido em 10/2023 será menor. Entende? O que fazer em 11/2023?

LM
    🌱
    Lucas Maia
    🌱 0 pts
    certo, tem as duas formas que você pode fazer.

Retificar o PGDAS de 10/2023, e a diferença vai ser possível pedir o reembolso na conta corrente da empresa.

Ou você pode também:
    Retificar o PGDAS de 10/2023, Transmitir o PGDAS 11/2023, e pedir a compensação do valor ref 10/2023 e aplicar ao período de 11/2023, o sistema vai lhe dar um demonstrativo para você recolher e gerar um DAS Avulso a menor com o valor da diferença ( do que foi recolhido a maior em)

Não sei se ficou claro, mas acredito que algum moderador venha te responder com maior clareza se for o caso.
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Sheila, boa tarde.
    Refazendo a apuração de outubro, o melhor caminho é pedir compensação para o mês seguinte, assim o valor pago a maior, será debitado do DAS de novembro. Há possibilidade de restituição, eu particularmente uso em ultimo caso, visto que este é mais demorado.
    As informações de como pedir a compensação você encontra em https://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/servicos/grupo.aspx?grp=17
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.