Cancelamento NF de produto

BF
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal!

Tenho um cliente do SN que emitiu uma NF de saída com o ICMS zerado na NF, percebeu isso, foi lá e emitiu uma outra NF só que agora com o ICMS destacado e não cancelou a primeira NF.

Duas questões:

1- optantes pelo Simples não precisam destacar ICMS na nota, correto? Portanto, a primeira nota já estaria correta.

2- como já passou 24hrs e não dá mais para cancelar uma NF, eu posso emitir uma NF de entrada com o mesmo valor e cfop de entrada contrário ao da venda e referenciar a NF errada?

Um colega contador me passou essa informação mas gostaria de confirmar com vocês.

Obrigada.

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, Beatriz.

1 - Correto. Contribuintes Optantes pelo Simples Nacional não destacam o ICMS na Nota Fiscal de venda. Logo, neste quesito, a primeira NF está correta.

2 - Você pode solicitar o cancelamento estemporâneo, por ter estrapolado o prazo legal do cancelamento da Nota Fiscal. Uma outra sujestão, seria solicitar ao destinatário que faça uma recusa eletrônica, antes de emitir a Nota de entrada para anular a operação. O destinatário pode também fazer uma devolução simbólica da Nota Fiscal a ser anulada.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.