Comissões e publicidade de marketplaces

SF
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um cliente de E-commerce que vende nos marketplaces os valores de comissão paga ao mercado Livre entra no Grupo dos Custos? Ou no grupo de Despesas comerciais ou despesas Financeiras? Este cliente só vende por marketplaces, fiquei na dúvida se seria custo ou não?

Se o custo se é somente em relação aos produtos vendidos, porém a dúvida que gerou, é que atividade dele está ligado aos marketplaces.

A publicidade e o frete pago ao mercado Livre entra no grupo de custos ou despesas operacionais?

2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Suélen, tudo bem?

Bom, eu entendo que se para vender o seu “produto” você precisa pagar x valor de comissão para o mercado livre, seria sim um custo da empresa. Pois, depende disso para concluir essa venda.
    Agora, se for outras despesas, como compra de material de limpeza para manutenção do galpão onde ficam as mercadorias, neste caso seria uma despesa.

É importante que seja feita essa análise para entender o que neste caso do seu cliente, o que poderia considerado custo e despesa. Entendo que o custo seria tudo que a empresa precisa pra gerar a receita dela e a despesa seria aquilo que é necessário para sua manutenção.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.