Como parametrizar?

CC
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Pessoal, perdão, vou fazer uma pergunta MUITO AMADORA. Comecei a pouco, a usar o sistema e tenho ainda muitas duvidas a respeito de parametrização.

Tenho que cadastrar duas empresas, uma empresa do SN anexo II e outra do anexo III. Ambas começaram agora. Porém estou perdido no meio. Fiz o treinamento e a primeira empresa quem fez o cadastro foi o rapaz que me atendeu, mas sozinho estou com dificuldades. No papel sei fazer os impostos e tal, mas ao chegar no sistema não faço noção de como parametrizar.

Poderiam da uma força? Literalmente estou meio perdido nos valores que coloca no sistema... Eu pego os valores das tabelas dos anexos e coloco no sistema? Por exemplo IPI (7,5%) eu colocaria esse valor ou o efetivo?

Coloquei aqui algumas imagens onde estou com mais dúvidas... Uso o TRON

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Clodis, boa tarde.
    Entendo sua dúvida. Há diferença de um sistema para o outro, precisa verificar com o suporte do seu sistema, embora pareça necessário inserir as alíquotas, não temos como responder com certeza, uma vez que cada sistema é desenvolvido de uma forma. Tenta o suporte deles, eles vão te orientar melhor.
    Tem alguns informações de parametrização no link : https://atendimento.tron.com.br/kb/pt-br/category/Escrita%20Fiscal?ticketId=&q=&kbCategoryId=43085

veja se te ajuda.

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.