como transmitir DCTFWEB ?

CL
    🌱

Bom dia! recebi uma intimação para transmitir o dctfweb desse ano inteiro que nao foram entregues.
    Até o ano passado minha empresa estava transmitindo ainda, o meu pro-labore e gerando a guia inss para pagar. porém esse ano nao tive movimentacao nenhuma no CNPJ as declaracoes estao zeradas. Como faço para transmitir esse DCTFweb no esocial de maneira que nao gere contribuição individual a pagar? nao estou achando o caminho após o login

4 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

HP
    🌱
    🌱 0 pts

Esse ano como não tem movimento eu aconselho a enviar o MIT.

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Charlles, tudo bem?

Primeiro, verifique no eSocial se o pró-labore foi devidamente desligado no ano passado. Caso esse desligamento não tenha sido informado, será necessário regularizar.

Após confirmar que não há vínculos ativos, faça o fechamento da folha no eSocial como ‘sem movimento’. Em seguida, acesse o e-CAC e transmita a DCTFWeb sem movimento. Basta entregar a primeira DCTFWeb sem movimento; as competências seguintes passam a ficar regulares automaticamente, enquanto não houver nova movimentação.

Segue o link de algumas aulas que poderão te ajudar:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/137981-departamento-pessoal-na-pratica/4286734-aula-pratica-portal-esocial

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/257794-treinamento-esocial

Espero ter ajudado.

CL
    🌱

@Thainan Oliveira Oi Thainan, obrigado pela contribuição. sobre esse desligamento do pro labore eu nao encontrei nada que ensine a fazer, consegue me passar alguma orientação?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Charlles Brunner Martins Louzada Dentro do e-Social, acesse Trabalhador sem vínculo, localize o sócio pelo CPF e utilize a opção “Término”. Informe a data de encerramento do pró-labore e salve o evento.
    Após isso, basta recalcular a folha de pagamento, para que o sistema deixe de gerar INSS e demais encargos a partir da data informada.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.