CSOSN 500

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Assiti as aulas de Nota fiscal eletrônica. Como devem ser preenchidos os campos vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto? Esses valores vem da nota fiscal de compra? No caso de várias compras de fornecedores diferentes esses valores podem variar ou devem ser os mesmos? E aí cada venda deve referenciar os valores da compra de um fornecedor? Gostaria de mais explicações de como preencher esses campos, não chegou a ser endereçado na aula esses detalhes

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Vinicius

Esses três campos aparecem na nota fiscal quando o fornecedor já reteve o ICMS-ST. Eles servem para mostrar como o imposto foi calculado e pago antecipadamente. Quando você revende, não recalcula o ICMS-ST, só informa que o produto já teve o imposto pago na compra.
    Por isso, cada nota de compra pode ter valores diferentes, dependendo do fornecedor e do estado.

E só reforçando, estamos orientando os alunos quanto a 2ª regra da comunidade, pedimos sempre que cada postagem traga apenas uma dúvida por vez, assim conseguimos responder com mais agilidade e profundidade no tema.

Espero ter ajudado!

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Entendi. Se eu comprei do 1 unidade do fornecedor 1 e consta na nota dele o ICMS-ST de 10,00 e depois comprei do fornecedor 2 e na nota dele o ICMS-ST é 11,00, a primeira nota de venda que eu emitir deve constar o valor de 10,00 e na segunda deve constar 11,00?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Vinicius Cristino Silva Quando o Produto ja vem com ST, na revenda não precisa destacar o ICMS, basta informar o CFOP de revenda de mercadorias com ST retido.

VS
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Estou ciente. Mas os campos vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto não aparecem na nota, são apenas pra controle da receita. O que deve ser informado nesses campos? Poderia consultar a Marina Kurtz?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.