DAS

DD
    🌱
    🌱 0 pts

Empresário alega que recebe pagamentos em sua conta PJ, mas não gerou nota fiscal e também não gerou DAS para recolher esses impostos. Como devo proceder? Visto que a situação já vem acontecendo á alguns meses.

6 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Daiana

Essa situação é bastante delicada e precisa ser regularizada o quanto antes. Mesmo sem as Notas Fiscais, é recomendado considera as entradas como Receita da empresa, pois o banco já enviou as informações para a Receita federal e omitir isso pode trazer prejuízos a empresa.

Além disso, precisa começar a emitir as Notas Fiscais. Ela é uma obrigação acessória e o pagamento do tributo é a obrigação principal, por isso calcule e recolha os DAS atrasados, incluindo multas e juros.Retifique as declarações fiscais dos períodos afetados.

Espero ter ajudado.

DD
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura Sim, vamos regular para encerrar.

Mas depois de recolher os DAS em atraso ele terá que fazer NF? Essa é minha dúvida, pois ele fez serviço de publicidade e marketing e recebeu o dinheiro na conta de um cnpj de imobiliária 🤦🏻‍♀️ se for fazer NF os serviços não irão bater

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Daiana Ribeiro Dalcin Infelizmente não é possível emitir Nota Fiscal retroativa. E como recebeu no CNPJ de imobiliária, precisa apurar de acordo com a atividade do CNPJ.

DD
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia

Depois de calcular os DAS em atraso, eu consigo parcelar para o cliente esses valores? Eu pensei em calcular todos os meses/anos em atraso e parcelar para ele, para conseguir pagar tranquilo.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Sim você consegue solicitar o parcelamento desses débitos.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.