Olá Jennifer
Enviando a de Janeiro negativa, as demais não precisa enviar.
E está correto a forma de preenchimento.
Espero ter ajudado.
Boa tarde,
A empresa foi desenquadrada do simples nacional por falta de entrega das obrigações. Em 2024 foi obrigada a entregar a DCTF, com isso no preenchimento, preciso informar a opção: PJ INATIVA NO MES DA DECLARAÇÃO, e a situação coloco: PJ foi excluída do simples no mês da declaração ?
Outra coisa, após entregar a de janeiro de 2024, mesmo assim preciso entregar as demais ? Ou reconhece que não teve movimento e não precisa ?

Olá Jennifer
Enviando a de Janeiro negativa, as demais não precisa enviar.
E está correto a forma de preenchimento.
Espero ter ajudado.
@Mariane Fontoura Mariane, me surgiu uma duvida …
Fiz a entrega da DCTF, DEFIS e PGDAS, que estavam pendentes. Gerou as multas para pagamento, ok. Quando ele efetuar os pagamentos. Qual o próximo passo, para regularização ? Pois, ele era simples e foi desenquadrado para RPA. Com isso, quando posso fazer a opção para o simples ? Qual o próximo passo agora ?
@Jeniffer Mairy Com as pendências resolvidas, multas pagas, é só aguardar Janeiro de 2025 para solicitar o enquadramento no Simples Nacional.
Lembrando que quando solicitar, não se pode ter nenhuma guia ou declaração pendente, caso tenha, o pedido será indeferido.
@Mariane Fontoura Certo, já fiz tudo, e agora tem as multas para pagamentos. Posso solicitar o parcelamento ? Fui verificar, qual opção é mais ideal.

@Jeniffer Mairy Dependendo do valor total e se já está vencida, pode solicitar o Parcelamento.
Parcelamento Simplificado.
@Mariane Fontoura Certo! Mas como tem mais de 1 tributo, esse simplificado, não deixa. Então no caso eu faria somente de 1 ?
Ou seria outra opção, que dê para colocar os dois tributos no parcelamento ?
Outra duvida … Se ele fizer o parcelamento, em 01/2025, vai poder fazer a opção para o simples nacional do mesmo jeito ? Ou só após concluir os parcelamentos ?
@Jeniffer Mairy Esses tributos é referente ao Simples Nacional e multas?
Se for do Simples Nacional, o parcelamento não é por esse caminho. Se for demais Regimes é esse caminho mesmo e irá incluir mais de 1 tributo e multas.
Se até 31 de Janeiro tiver pago a primeira parcela do Parcelamento e resolvido todas as pendências é possível solicitar o enquadramento no Simples Nacional.
@Mariane Fontoura é pelo regularize né ? A divida está conforme o valor abaixo. Neste caso não consigo desconto, ou somente pequeno valor ? Existe a possibilidade de fazer mais de 1 parcelamento ?

@Jeniffer Mairy Faça um simulação, pode ser que essa divida se encaixe na regra de Parcelamento por transição.
Junte as duas inscrições e solicite apenas um parcelamento.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.