DCTFWEB sem movimento

GD
    🌱
    🌱 0 pts

Posso enviar uma DCTFWeb sem movimento mesmo a empresa tendo receita no período?
    Contexto: Meu cliente foi desenquadrado do MEI e tera que pagar retroativo desde 01/25. minha ideia era registrar o pró-labore apenas agora, após a regularização. É possível isso?
    OBS.: ele passou a ser meu cliente agora

4 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Gabriel tudo bem?

A DCTFWEB recebe informações do esocial, Reinf e MIT.

Como ele foi desenquadrado, irá constar omissão de DCTFWEB de 01/2025. Voce vai precisar cadastra-lo no E-social para fechar a DCTFWEB ‘‘sem movimento’’. Mas entendo eu que se ele teve faturamento, terá envio de outras obrigaçoes para recolhimento de imposto correto?

Sobre o prolabore, não tem problema fazer recolhimento apenas apos a regularização.

GD
    🌱
    🌱 0 pts

@Kathleen Aparecida Francisco isso! eu fiz o cadastro dele no E-SOCIAL e entreguei a DCTFWEB sem movimento, só que enviei também o DAS de janeiro/25 com a receita. no ecac, a obrigação de “omissão de declaração” sumiu para o ano todo, mas estou com medo de que possa ter feito errado e trazer problemas futuros para ele
    como faço nesse caso? preciso retificar a declaração?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Gabriela Magnani De Deus Olá,
    Se nao tinha nada a declarar na dectfweb, está correto enviar sem movimento.. A declaração sumiu para o ano todo porque só precisa enviar uma vez sem movimento, você só volta enviar quanto começar a retirada de prolabore.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.