Declarações SN

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde.

Eu irei abrir uma empresa como Contadora (Regime do SN). Quais as declarações mensais/anuais que precisarei declarar.

Enquanto eu nao tiver faturamento, eu nao pagarei guia de imposto, certo?

7 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Andreia, tudo bem?

As obrigações serão referente ao setor fiscal e pessoal que você terá que enviar mensalmente, precisará fazer a contabilidade e a entrega das declarações anuais.

Você não paga imposto se não tiver faturamento, mas precisa enviar o PGDAS sem movimento enquanto não faturar.

Dentre algumas obrigações que você terá:

*Emissão de notas fiscais;

*Apuração e pagamento dos impostos do fiscal e pessoal.

*Envio de e-social, DCTFweb, entre outras.

Vou deixar links de dois cursos sobre o simples nacional e suas obrigações:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/236228-rotina-pratica-para-empresas-do-simples-nacional

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/124912-curso-pratico-de-simples-nacional

Espero ter ajudado.

AA
    🌱
    🌱 0 pts

Oi Raquel! É necessario pagar dois registros de CRC? Dois certificados digitais? Quero abrir tbm o cnpj sem movimento no momento.

RA
    🌱
    🌱 0 pts

@Ana Gabriela Silva De Almeida Você precisa verificar no CRC do seu estado se abrindo um CNPJ para contabilidade se terá a cobrança de duas anuidades como Empresário Individual.

Alguns CRCs não cobram duas anuidades quando o CNPJ é de Empresário Individual. Mas vai de estado para estado.

Por isso você precisa entrar em contato com o CRC do seu estado.

Espero ter ajudado.

AC
    🌱
    🌱 0 pts

oi Raquel. As declarações mensais e pessoal seriam quais exatamente? Poderia me direcionar a aula que fala sobre este assunto?

outra dúvida.

Atualmente eu tenho um MEI para BPO Financeiro, mas pretendo abrir um CNPJ para serviços contábeis, neste caso eu preciso baixar o CNPJ do MEI para abrir outro? Qual seria a natureza jurídica correta? Ltda? Verifiquei que EI não é possível.

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Obrigada, Poderia me direcionar qual é a aula que eu poderia assistir para entender essas declarações?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.