DEFIS empresa sem movimento

MF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde! Na aula sobre a DEFIS, a professora falou que se a empresa não teve movimento, deveria clicar em sim no link de Inatividade em 2023 e que encerrava ali. Tenho uma empresa sem movimento de um cliente, e ao tentar transmitir a DEFIS, clico na opção de inatividade > SIM, mas ao tentar transmitir aparece uma tela com diversas pendências. Mesmo a empresa sem movimento e clicando em inatividade, vou ter que preencher toda a DEFIS? Isso não ficou claro na aula. Alguém pode me ajudar?

4 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Marcela, boa noite.

Se você selecionou a opção de inatividade na DEFIS para uma empresa sem movimento em 2023, você não precisa preencher todos os campos da declaração. No entanto, é possível que haja pendências relacionadas a informações obrigatórias que precisam ser fornecidas, mesmo para empresas inativas.

Certifique-se de revisar cuidadosamente todas as seções da DEFIS para garantir que todas as informações obrigatórias estejam preenchidas corretamente, mesmo que a empresa não tenha tido movimento no período.

Se você estiver enfrentando dificuldades para transmitir a declaração devido a pendências, recomendo revisar detalhadamente os campos indicados como pendentes e fornecer as informações necessárias.

Espero ter ajudado!

MF
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro ajudou muito. Deixa eu só tirar outra dúvida, um dos campos que deu pendência foi total em Caixa/Banco no início e final do período, eu tenho que colocar o valor do capital social da empresa que diz que foi integralizado no contrato social?

Explicando: é pq apesar de ter essa informação no contrato social, esse valor não foi realmente integralizado pelos sócios. Então não consta nem no caixa, nem no banco. E a empresa nunca teve movimentação até hoje.

Ou devo deixar zerado também.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Marcela De Assis Dias Martins Fidelis Se o capital social da empresa não foi integralizado pelos sócios e não há movimentação nos registros de caixa/banco, então o valor em caixa/banco deve permanecer zerado. Não é necessário inserir o valor do capital social não integralizado nos registros de caixa/banco, pois isso não reflete a realidade financeira da empresa. Deixe o campo correspondente ao total em caixa/banco zerado para evitar inconsistências nos registros contábeis.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.