DEFIS SIMPLES NACIONAL EM RELAÇÃO A RECEITA BRUTA

MF
    🌱
    🌱 185 pts

Olá, preciso entender uma obrigação acessória, a Defis. Todos os campos da Defis em que eu olhei evidenciam receitas especificas, como receita de importação, exportação, receita de transporte, porém eu não vejo nenhum campo para se colocar a receita bruta de uma empresa que fuja dessas funções especificas.. é isto mesmo? não tem um campo para isso na defis? eu sempre fiquei confuso nesta parte

3 respostas47 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

FS
    📘
    📘 352 pts

Se a atividade da sua empresa não se adequa a nenhuma das opções da DEFIS do Simples Nacional, provavelmente você não está enquadrando a Receita de forma adequada. Recomendo analisar com calma a natureza da Receita que você quer informar para assim poder alinhar corretamente na DEFIS.

JA
    🌱
    🌱 47 pts

No DEFIS não são informadas as receitas da empresa. Somente gastos e despesas. Talvez esteja falando do PGDAS e ali deve ser informado o faturamento total no mês e depois especificar as receitas conforme cada item que na somatória final deve ser igual ao faturamento.

MF
    🌱
    🌱 185 pts

obrigado pelas respostas! então, a minha dúvida decorre pelo simples fato de que para mim a DEFIS seria como se fosse uma ECF para as empresas do regime normal.. não faz muito sentido uma obrigação fiscal como a DEFIS que não represente a receita da empresa.. eu sei do pgdas que já demonstra os valores, porém eu queria entender a funcionalidade da DEFIS neste caso..

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.