Se a atividade da sua empresa não se adequa a nenhuma das opções da DEFIS do Simples Nacional, provavelmente você não está enquadrando a Receita de forma adequada. Recomendo analisar com calma a natureza da Receita que você quer informar para assim poder alinhar corretamente na DEFIS.
DEFIS SIMPLES NACIONAL EM RELAÇÃO A RECEITA BRUTA
Olá, preciso entender uma obrigação acessória, a Defis. Todos os campos da Defis em que eu olhei evidenciam receitas especificas, como receita de importação, exportação, receita de transporte, porém eu não vejo nenhum campo para se colocar a receita bruta de uma empresa que fuja dessas funções especificas.. é isto mesmo? não tem um campo para isso na defis? eu sempre fiquei confuso nesta parte
Respostas da Comunidade (3)
No DEFIS não são informadas as receitas da empresa. Somente gastos e despesas. Talvez esteja falando do PGDAS e ali deve ser informado o faturamento total no mês e depois especificar as receitas conforme cada item que na somatória final deve ser igual ao faturamento.
obrigado pelas respostas! então, a minha dúvida decorre pelo simples fato de que para mim a DEFIS seria como se fosse uma ECF para as empresas do regime normal.. não faz muito sentido uma obrigação fiscal como a DEFIS que não represente a receita da empresa.. eu sei do pgdas que já demonstra os valores, porém eu queria entender a funcionalidade da DEFIS neste caso..
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.