DeSTDA

MA
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, recebi um "Aviso de omisso de obrigação acessória - DeSTDA", eles falaram para eu consultar essa aba (mas não foi encontrado nada). Alguém sabe como regularizo isso (meu cliente nao tinha passado nada para mim)?

Além disso, não tenho ideia como regularizo isso. Vocês sabem o que devo fazer, por favor?

3 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Matheus, tudo bem?
    O lugar para consultar seria realmente no site da Sefaz do estado do seu cliente, pois se trata de uma obrigação estadual.
    Para regularizar, você vai precisar enviar essa obrigação acessória.

https://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/declaracoes_demonstrativos/DeSTDA_SEDIF-SN/

Neste link tem as orientações/manual de como fazer a declaração. Como é uma obrigação estadual, hoje não temos aula específica sobre este tema.

Espero ter ajudado!

MA
    🌱
    🌱 0 pts

Mas qual documento devo solicitar para fazer essa obrigação acessória? Sinceramente estou meio confuso por onde devo começar para resolver, já que na SEFAZ não achei nada e não tenho nenhum documento

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Matheus Amaral Olá! Tudo bem?

Nesse link que te enviei tem as instruções. Mas o que é preenchido são as informações sobre as guias de ICMS que seu cliente pagou. Como ICMS ST, Difal, entre outros.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.