DIMOB

CG
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um cliente que atua como intermediario do airbnb e ele nao tem cnae de Locação apesar de administrar as locações. Gostaria de saber se ele é obrrigado a entregar a Dimob. em casos especificos sei que o cliente reportaria ao Airbnb porém meu cliente tb tem imoveis em seu nome que aluga para temporadas e que nao estao atrelados ao Airbnb. Em resumo, a obrigatoriedade esta atrelada ao CNAE ou aos serviços efetivos prestados?

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, boa noite!

Bom, temos um problema aí… Se ele exerce uma atividade com a empresa, mas ela não possui essa atividade legalizada, teoricamente ele não estaria dentro das regras fiscais vigentes.

Por conta disso, fica difícil dizer qual o melhor caminho, visto que há esse problema. Se ele só tem a atividade de administração, teoricamente seria considerado tudo como receita proveniente desta atividade. Porém, na prática, não é isso que ocorre, visto que ele tem essa outra atividade.

Sugiro aconselhar o cliente, e fazer as devidas alterações, para evitar problemas com o Fisco.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.