DIRF -urgenteeee

JR
    🌱
    Jessica Reis
    🌱 0 pts

Ola, estou com uma duvida no preenchimento da Dirf, empresa de prestação de serviço representante comercial, com um único sócio, não tem funcionários, porem foi feito um convenio para o sócio, a esposa, e os pais. Esse convenio emite nota fiscal, para a empresa. Como declara isso na Dirf ? coloquei o CPF responsável pelo CNPJ do Sócio e coloquei o CPF titular do convenio do Sócio também, e não deixa gravar, me informa o seguinte erro: Titular - O titular do plano de saúde não pode ser o único e igual ao responsável perante o CNPJ……. Como eu tenho que fazer nesse caso ?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Jéssica

Esse erro acontece, porque não está previsto em Lei, informar valores pagos a Plano de saúde por sócios na DIRF.

A legislação diz que os valores pagos pela empresa a plano de saúde a seus empregados que devem ser informados na DIRF.

IN 1990/20, ART. 10.

Espero ter ajudado.

JR
    🌱
    Jessica Reis
    🌱 0 pts

Mariana, eu não informo na Dirf o valor do Plano de saúde, depois eu também não posso colocar o valor pago na declaração de imposto de renda pessoa física do sócio né !? O plano de saúde emite nota fiscal para o CNPJ, e já que eu não vou colocar na Dirf, também não vou colocar na declaração de imposto de renda ?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Jessica Reis O plano de Saúde vai enviar essas informações do Plano através da DMED. Seu cliente, vai solicitar o Informe de rendimentos a eles para que seja lançado como despesas na Declaração de Imposto de Renda.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.